17-criar-orcamento

Como criar um orçamento no GMEI (Visão geral)

2 minutos

Passo 1- Dentro da página inicial temos a opção orçamentos onde você vai ver a listagem dos seus orçamentos feitos ou pode criar um orçamento do zero.

Dentro do orçamento você vai encontrar um “+” onde você pode começar a criação do seu orçamento

Passo 2 – No momento que clicar no “+” você será redirecionado para tela de criação do orçamento, mostrado na imagem abaixo:

Nesta tela você pode ver várias informações, você pode associar um cliente já cadastrado, ou criar um na mesma hora a esse orçamento, dar permissão para colaborador, fazer uma Observação, colocar a Garantia do seu produto/orçamento. Coloca os equipamentos utilizados. 

Passo 3 – No momento que você cadastrar uma receita você é redirecionado para tela de escolher seu produto/serviço. Assim podendo escolher como serão os valores do seu orçamento. 

obs: Somente com uma cotação realizada, que será possível gerar um PDF do orçamento.

Passo 4 – No momento que criar uma despesa, você é redirecionado para tela de lançamento com a opção saída. E poderá lançar qualquer custo que tenha que pagar se fechar o orçamento, por exemplo uma comissão a pagar por esse orçamento.

Passo 5 – Esta é a tela de quando criar uma receita dentro do orçamento

Você pode deixar esse orçamento em aberto e quando o cliente confirmar o orçamento, você pode  “faturar a cotação” do orçamento, lançando a receita no caixa do financeiro do GMEI.

GMEI

Somos uma startup que nasceu com o objetivo de transformar em digital o trabalho do autônomo e do MEI. Somos nerds, somos apaixonados por negócios. Venha para a transformação digital conosco.

Sobre GMEI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe o APP e experimente
por 15 dias grátis!

Está pronto para alavancar seu negócio? Baixe agora o app GMEI.