Passo 1 – O local dentro do whatsapp business para inserir os dados do GMEI é o catálogo de produtos.
Você vai na tela principal do whatsapp business e clica na “casinha” e depois em “catálogo” , conforme imagem abaixo:
No catálogo, você pode inserir sua logomarca ou o QR code que o GMEI fornece para você. (no final mostramos como ficará).
Abra um “item do catálogo” conforme imagem abaixo:
Sugerimos você preencher os dados conforme abaixo:
Nesse exemplo, inserimos o QR Code fornecido pelo GMEI, usamos o campo “Nome do item”, “Descrição (opcional)” e “link” onde copiamos o link gerado pelo GMEI.
Caso tenha gostado, você pode usar como esse exemplo, ou montar da forma como preferir.
No momento que ser cliente scanear o QR code ou clicar no link, vai abrir uma tela, pedindo o e-mail e o CPF/CNPJ:
Com o e-mail e o cpf do cadastro de cliente do GMEI, seu cliente terá acesso as Ordens de serviço e vai poder abrir novas ordens de serviço também:
Como abrir chamados pelo GMEI, utilizando seu site:
Para inserir um botão dentro do seu site, você vai precisar da ajuda de quem é responsável pelo seu site.
O GMEI gera um link, que permite abrir chamados.
Ao clicar no “Compartilhar” , gera um link como esse:
Abrir chamado
https://app.gmei.com.br/c/SY8SjOipQDcNSU8DnACd
Basta criar um botão dentro do seu site, e inserir esse endereço web, como nesta imagem ilustrativa:
A Abrir chamados
briamados
Ao clicar no botão do seu site “Abrir chamados” , será encaminhado ao endereço do GMEI, que vai dar acesso ao seu cliente as Ordens de serviços e poderá abrir novas OSs também: