8-criar-checklist

Como usar o Check-list na Ordem de serviço

2 minutos

Clicando em “Gerar Check List” aparecerá essas duas opções para você criar um novo check list e a outra de selecionar um modelo salvo. 

No momento que você clicar em Selecionar modelo salvo, você é redirecionado para tela de Modelos salvos da sua plataforma.

Vamos criar uma nova check-list:

No momento que você clicar em “Criar nova checklist” vai aparecer esta telinha para você adicionar à pergunta do checklist é uma alternativa:

Na ilustração acima, vamos descrever de acordo com as cores das setas:

Seta amarela: Digite sua pergunta

Seta Azul: Digita as múltiplas escolhas

Seta Verde: Você acrescenta uma nova escolha

Seta rosa: é um campo de descrição de texto

Obs: Todas alternativas tem a possibilidade de excluir pela lixeira.

Caso queira um campo de pergunta e resposta, você pode excluir as múltiplas escolhas e fazer um campo personalizado, como nesta imagem abaixo:

Depois de criado o check-list, você vai precisar definir algumas configurações clicando em “…” conforme aponta a seta verde:

De acordo com as cores das setas, montei uma legenda abaixo:

Seta rosa: Aqui você arquiva o check-list e fica disponível como um “modelo salvo” e vocẽ poderá inserir conforme o tipo de Ordem de serviço.

Seta amarela: Fixar significa que todas as OSs deverão ter esse check-list, e o que identifica isso é um alfinete, conforme imagem abaixo:

Seta azul: Caso não tenha gostado, poderá excluir e fazer outro

Seta cor verde água: Você pode usar o check-list para controle interno, sem que apareça ao seu cliente, uma vez clicado, o check-list não vai aparecer no PDF da OS.

GMEI

Somos uma startup que nasceu com o objetivo de transformar em digital o trabalho do autônomo e do MEI. Somos nerds, somos apaixonados por negócios. Venha para a transformação digital conosco.

Sobre GMEI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe o APP e experimente
por 15 dias grátis!

Está pronto para alavancar seu negócio? Baixe agora o app GMEI.